O coração é frágil, e vulnerável, por isso o protegemos tanto. E alguns corações são mais frágeis que outros, mais puros de alguma forma, como cristais num mundo de vidro. E são tão raros, e tão bonitos, que até a forma como se partem alcança uma beleza divina. Como pó de diamante numa noite escura.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Teorias Sobre o Final de The Flash

OMG!!! Que final mais brilhante e mais avassalador!!!!

   23 episódios magníficos com um desfecho perfeito! The Flash me surpreendeu demais, e devo confessar que eu não sou fã do herói, pouco conheço dos vilões dele, e sei somente o básico da storyline dele. Claro que assistia ao antigo seriado, e já vi os desenhos da Liga da Justiça, mas ver o velocista escarlate desse jeito, foi uma novidade. E que incrível, os três últimos episódio se encaixaram em perfeita sintonia, e culminou num dos eventos mais míticos da história das séries sobre heróis.
   Antes de eu inciar as minhas teorias sobre o que aconteceu ao final da Season Finale, devo colocar aqui (ainda que seja obvio no titulo) um enorme SPOILER ALERT!!!! A seguir eu vou comentar cenas do ultimo episodio de The Flash.

   ϟ Teoria nº 1: Muito bem, eu achei mesmo que o Barry não ia conseguir salvar a mãe dele, mas isso por causa da teoria de os 12 Macacos, onde os eventos da viagem ao passado são eliciadores dos eventos a acontecer no passado que transformam o presente em tal qual ele é. Ou seja, eu acreditava que a realidade não ia poder ser alterada, é claro que depois de ver que mesmo sem a viagem ao passado do Flash Reverso, o Barry ia ter se tornado o Flash, eu entendi que iriamos lidar com linhas do tempo e realidades paralelas. 
   ϟ Teoria nº 2: Tudo ia bem, Barry voltou, mas o Flash do futuro o impediu de salvar a mãe dele, você pode ter gritado com o Flash neste momento, mas não vamos esquecer que esse Flash é o Diretor da Pericia da Policia, é o cara que inventou AI, então vamos considerar que também é o cara que já voltou no tempo trocentas vezes, ele e o Reverso estão lutando a séculos, e devido ao metabolismo do Flash, de suas células sempre se regenerarem, é bem possível que ele seja imortal.
   ϟ Teoria nº 3: Tendo dito isso, provavelmente evitar a morte da mãe do Barry iria causar eventos catastróficos, um Mundo Bizarro, talvez. Caso alguns de você não saibam o que é o Mundo Bizarro ai vai um link pra vocês entenderem este mundo da DC Comics: Mundo BizarroOu seja, é um Wordt Case Scenario, eu vou escolher confiar no Barry do futuro.
   ϟ Teoria nº 4: Senso assim, Barry espera o Reverso ir embora e o Flash sumir, não entendeu por que ele sumiu? Muito simples, o Barry do futuro (que salva o Barry do passado) viveu com a mãe dele, ele não e órfão, ou seja, no instante que o Reverso matou a mãe dele, ele deixou de existir.  
   ϟ Teoria nº 5: Entendo isso, o Barry volta pro tempo dele pra impedir que o Reverso volte para o futuro. É claro, mais uma vez, o Barry leva uma surra e está preste a morrer quando Eddie atira contra o próprio peito e morre. Droga, Eddie, eu estava começando a gostar de você, quanta santa ignorância na busca de ser um herói. Pode parecer bem nobre o que ele fez, se você não parar pra pensar nas consequências: Eddie destruiu a linhagem dos Thawne, sendo assim, impedindo o nascimento do Eobard Thawne. Ai vocêe diria, graças né? Nada de Flash Reverso, a paz impera, fica tudo bem. Único problema é: quem criou a atual realidade foi o EOBARD! Se ele jamais existiu, então como aquela realidade iria existir. 
   ϟ Teoria nº 6: Não foi o portal dimensional do Acelerador de Partículas que abriu o Buraco Negro, eles conseguiram fechar o buraco de minhoca a tempo. Então, o que diabos foi aquilo no céu de Central City? A interrupção do continuum espaço-tempo provocado pela morte do Eddie. Cuidado com possíveis alterações no passado, Dr. Wells nos deixou isso muito claro. Se o Reverso jamais existiu, como que ele iria voltar no tempo e matar a mãe do Barry? O Buraco Negro é o resultado do paradoxo no continuum espaço-tempo criado pela morte de Eddie. Dr. Emmett Brown já havia nos alertado sobre isso. O que faz a falta de assistir De Volta Para o Futuro! Ai Eddie, você ferrou tudo.

   ϟ Teoria nº 7: E agora o Barry correu pro centro do Buraco Negro disposto a desativá-lo, mas o que ele teria que fazer pra isso? Bem, voltar no tempo é sempre uma boa ideia, um dia já seria ótimo, preveniria muita coisa. Fora isso, a fenda dimensional teria que engolir, como se o tempo se resetasse. Se for assim é reboot pra série o que seria uma novidade entre shows, hein? A chamada da segunda temporada foram várias vozes dizendo coisas como: "Eu não vou voltar, Cisco" (Dr. Snow), "Acho que cometi um erro, eu deveria ter salvo a minha mãe" (Barry), "A cidade não precisa do filho de Henri Allen, eles precisam do Flash" (Henry Allen)
   Épico, não é? E ainda tem a participação do Barry no Legends of Tomorrow, que estreia somente em Janeiro de 2016, e eu já estou ansiosa. 
   ϟ Conclusão das Teorias: Barry terá que ou voltar no tempo, ou viver numa dimensão descontrolada pelo tempo. Ele não correu ao redor e nem abaixo do buraco, mas sim pra dentro, o que poderia conduzi-lo a qualquer espaço-tempo, o que é bem possível, já que o Lendas do Amanhã é sobre viagem do tempo, é bem provável que envolva viagem interdimensional em The Flash. 
   Bem essas são as minhas teorias, qualquer c coisa deixa um comentário, que a gente discute.   ϟ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário