O coração é frágil, e vulnerável, por isso o protegemos tanto. E alguns corações são mais frágeis que outros, mais puros de alguma forma, como cristais num mundo de vidro. E são tão raros, e tão bonitos, que até a forma como se partem alcança uma beleza divina. Como pó de diamante numa noite escura.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Flash - A Melhor Série da Temporada 2014/15



A principio devo confessar meu pé atrás com adaptações da DC, tanto para cinema quanto para TV. E convenhamos, o meu receio não é infundado. Desastres como Lanterna Verde, Batmam & Robin e Man of Steel são meus fatos, a DC não sabe adaptar seus heróis para liveaction. O que é realmente perturbador, já que pra mim ela tem o melhor herói de todos: Batman! Não gostei de Samllville (a não ser pelo Michael Rosenbaum, o Lex Luthor) e não gosto do Arrow, então me chamou a atenção quando em meio desse ano eu comecei a ver postagens nas mídias sobre a excelência da série Flash. 
É claro que o herói, Flash, é fantástico, já houve um seriado anterior de sucesso dele, alias, que balsamo foi ver o ator que já havia interpretado o Corredor Escarlate em um papel secundário (mas de extrema importância) na série. Todavia, faz uma série com base no novato da Liga da Justiça, eu tinha lá minhas dúvidas, porém decide dar uma oportunidade, vamos conhecer pra julgar, certo? E que bom que fiz isso, Flash é uma séries extraordinária, que apresenta um herói digno de ser idolatrado e ter seu próprio museu. Simplesmente me tornei fã.
Barry Allen é retratado na sua integridade, e muito bem interpretado pelo ator Grant Gustin, e é engraçado, atrevido e carismático, igual o Flash dos desenhos e HQ's. Ele realmente me fez acreditar no impossível. Ao contrário de Arrow, o show é dinâmico e leve, irresistível de não querer ver todos os episódios de uma vez. E isto acontece desde a aparição de Barry Allen na série Arrow (S02,E08/09), o jovem-adulto, mega inteligente, perito forense e meta-humano conquista o público muito fácil, já ao final do primeiro episódio, você já se vê torcendo por ele incontrolavelmente. E os produtores não pouparam esforços, nos apresentando o soco supersônico, viagem no tempo e a criação do vacuo logo nos primeiros 15 minutos. Não foi preciso esperar temporadas e temporadas pra ver Barry usar suas melhores habilidades. 
Bem, é verdade, Barry nos faz apaixonar por ele e a gritar: "Run, Barry, run!". Mas no que a série acertou mesmo foi nos seus vilões, todos extremamente carismáticos e bem fundados. Destaque para Captain Cold, Clock King, e Grood, no entanto, quem rouba a cena é o ator Tom Cavanagh. Ele brilha em cada cena e nos faz torcer pelo seu personagem, em alguns momentos até eu me vi torcendo mais por ele do que pelo Barry. Não é a toa que o ator já está escalado para a 2ª temporada. Um filme ou série sobre herói não é nada sem um bom vilão, é por isso que Batmam O Cavaleiro das Trevas é o melhor da trilogia recente, por causa do Coringa de Heath Ledger, assim como a Mulher Gato da Michelle Pfeiffer em Batman Returns.
Os sidekicks do Tean Flash também são muito bons, ainda mais se você conhece a história dos quadrinhos e sabe que tanto Cisco quanto Caitlin são futuros vilões. A única critica de elenco da série é a atriz que interpreta Iris West, a personagem já é chata e irritadiça, e a atriz não consegue convencer na interpretação do grande amor da vida do Flash. Eu até fiquei na ansiedade que ela morresse no final. Alias, o final, UAU< NOSSA!!! Que final mais que perfeito!!! Milhões de teorias sobre o que pode ter acontecido e o que deve acontecer, na verdade, eu tive que fazer várias paradas durante os três dias em que eu assisti a temporada inteira para conjecturar teorias, várias por sinal se comprovaram.


Enfim, selecionei um vídeo com algumas da melhores cenas, ficou falando aí as lutas contra o Flash Reverso e o Grood. Em resumo, com um elenco excelente, um enredo dinâmico, vilões carismáticos e um final extraordinário, a série Flash foi a melhor da temporada 214/15, e me deixou ansiosa por Legends of Tomorrow e Segunda Temporada.

PS: Eu amei o breve romance Felicity e Barry, o beijo no trem e o "Uhuuuuu" do Barry foram alguns dos pontos altos do show pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário